FAQ'S

FAQ’s

 

1. A e-joias é uma empresa ou só uma página de Facebook?

A e-joias.pt é uma loja online da firma Rangel & Proença lda, registada no registo comercial de Gondomar, com o NIPC 513 405 500 e a licença de retalhista de ourivesaria nº005342/2016 emitida pela INCM.

2. Qual a composição dos artigos vendidos?

A maioria dos artigos comercializados pela amoprata são emprata de lei (925%o); alguns artigos são em aço e outros contêm ainda ouro (normalmentede 9k). A composição está indicada em cada produto. Se ainda assim houver dúvidas quanto à composição de cada produto, poderá contactar-nos pelos meios disponíveis.

3. Na prata dourada, a cor sai?

A prata dourada leva um banho de ouro, num processo chamadoflash. Alguns artigos levam um tratamento adicional para maior durabilidade. O tempo usual de duração do dourado são de 2 a 3 anos, após o qual o brilho começa a desaparecer. Nesse prazo, poderá enviar-nos a sua peça para novo banho sem qualquer custo adicional.

4. A prata branca escurece?

A prata é um material oxidante, pelo que é possível escurecer(não acredite em nenhuma loja que lhe diga o contrário). Os banhos de tratamento mantêm a peça com aspeto brilhante por muito tempo, mas fatores como uso intenso, contacto com abrasivos (sabonetes, shampoo, etc.) ou até o ph do suor corporal podem contribuir para a perda do brilho. Envie-nos a sua peça e damos um novo acabamento para que fique como nova.

5. Como posso saber o meu tamanho de anel?

Se tiver oportunidade de visitar uma qualquer ourivesaria, podem indicar-lhe a sua medida sem qualquer custo. Se não for possível, há um método muito simples que pode seguir: imprima este documento, certificando-se primeiro de que não tem ativo nenhuma opção de ajuste de página. Utilize um anel que esteja na sua medida. Coloque-o sobre o esquema e veja em que medida a parte interna do seu anel se encaixa. Ao colocar o seu anel por cima do aro, veja se o interior do seu anel coincide com a parte interna do aro impresso. Deverá ver muito ligeiramente a parte escura do aro impresso no interior do seu anel. Encontrou a sua medida!

Em alternativa, poderá medir o diâmetro interior do seu anel, com uma régua, e comparar com os diâmetros apresentados no esquema. Se utilizar esta técnica, repita várias vezes para certificar-se de que mediu bem. Pode ainda assistir a um vídeo exemplificativo. Se sentir dificuldades, por favor contacte Sra Rangel pelos meios diponíveis: +351 938 989 035 ou info@e-joias.pt 

6. Onde são fabricados os produtos amoprata?

Os nossos produtos são 100% de origem nacional. Temos fabrico próprio e trabalhamos com outros fabricantes locais (Gondomar, no Porto, um concelho com centenas de anos de traição na ourivesaria).

7. Queria um produto específico mas não encontro na loja. Podemproduzir?

Sim. Podemos fabricar todo o tipo de produtos personalizados na nossa fábrica.

8. Fazem desconto de quantidade?

Via de regra, os preços anunciados são os finais. No entanto, além de alguns conjuntos que têm preços preferenciais, se tiver em mente comprar várias peças, contacte-nos para lhe conferirmos um desconto adicional.

9. Têm preços de revenda?

Sim. Podemos indicar preços para revenda mediante consulta. Contacte a direção da empresa pelos contactos disponíveis.

10. Se não gostar do produto, posso fazer troca ou devolução?

Sim. Como consumidor tem direitos que lhe assistem e a amoprata não coloca qualquer entrave a trocas e devoluções. Existem exceções relativamente a artigos personalizados ou feitos por encomenda. Consulte as condições de devolução.

11. Quais os custos de envio de encomenda?

Os portes de envio para qualquer parte do mundo são indicados no momento da compra.

12. Qual o prazo de entrega?

A maior parte dos nossos artigos são fabricados após confirmação da sua encomenda. Em média, demoramos 5 a 10 dias úteis para fazer o envio, mas podem ocorrer atrasos pois as peças precisam ir à Contrastaria,que pode demorar 2 dias ou por vezes mais de 1 semana. Se tiver uma data específica em que precisa do seu artigo, contacte-nos para confirmar possibilidade de entrega.

13. Como posso acompanhar o estado da minha encomenda?

Se efetuou registo como cliente da nossa loja, poderá entrarno estado do seu pedido e acompanhar o mesmo. Após envio, poderá seguir a sua encomenda através do número de registo CTT.

14. Posso pagar a minha encomenda contra-reembolso?

Não. A amoprata disponibiliza todo o tipo de pagamento seguro, mas o pagamento contra-reembolso não é considerado seguro para comprador e vendedor. Além disso este tipo de pagamento exige o pagamento de taxas adicionais.

15. Se houver problemas como posso reclamar?

Não vai haver problemas. Mas na eventualidade de algoimprevisto acontecer, o diretor de loja atende todas as reclamações e dará odevido tratamento. Contacte-o.

Poderá ainda apresentar a sua reclamação no livro de reclamações em 

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

16. Onde posso encontrar a cotação diária dos metais preciosos vendidos?

Para encontrar uma cotação diária dos materiais preciosos, siga o link:

http://www.aorp.pt/quotes

17. Onde posso encontrar a lista das marcas legais que certificam o material usado nos artigos?

Para encontrar uma lista com as marcas em vigor, siga o link:

https://www.incm.pt/portal/uco_marcas.jsp