BRINCOS de ARGOLAS

Brincos de argolas: quem não adora? Impossível, não é?

Essa jóia simples, mas que te dá todo o charme necessário é indispensável no porta-jóias. Outro motivo? Faz conjunto perfeito com todos os estilos de roupa. Dá uma olhada!

Antes, ainda te contamos um brevíssimo histórico do quanto gostamos dos brincos de argolas.

História dos Brincos de Argola

Os brincos de argolas, provavelmente, são dos objetos de adorno mais antigos que já foram produzidos pelo homem.

Junto com as pinturas corporais, os brincos enfeitavam o homem pré-histórico, e eram feitos de madeira, osso, conchas e dentes.

Depois, com o tempo, evoluíram para os cristais, corais, jade, entre outras pedras de cores vivas.

Ao longo da história, outros materiais facilmente faziam parte desses adornos como penas e sementes.

imagem de argolas em prata
imagem de argolas em prata

Além de tudo, é uma maneira de se diferenciar de outros.

Então, parece que adoramos usar brincos desde sempre, e se não fazíamos isso pela beleza em si, como hoje, fazíamos como uma manifestação artística.

Os brincos também podem funcionar como um “amuleto”, cujo valor afetivo pode ser enorme, talvez porque recorda-nos alguém muito especial, por exemplo.

É comum que em determinadas datas usarmos aqueles brincos que foram um presente de alguém especial.

Em tempos mais recentes, desde os anos 1960 os brincos de argola são muito usados, os pequenos, os médios e os grandes.

Agora, volta com tudo e em muitos estilos: desde o básico, argola fina tamanho médio, aos maxis todo trabalhados, como se fossem rendas. E eles podem tanto ser fininhos como mais espessos ou com detalhes: pingente, pena, cristais, sobreposições…

Como combinar?

Brincos de argolas ficam lindos com faixas no cabelo, melhor estilo anos 1950/60 da moda americana. Eles ficam ótimos também com rabo de cavalo, porque dessa forma são bem visíveis e valorizam o rosto, vide anos 1980 e a explosão do jeans.

Para o dia a dia em que faltar inspiração para se vestir, vale a pena apostar em brincos de argolas em conjunto com um look básico: top e jeans.

imagem de modelo com argolas de diferentes tamanhos

Se estiver com vontade de juntar tendências, aposte em brincos de argolas e piercings de pressão. O look vai ficar originalíssimo.

Agora, se a ideia é ficar sexy, os brincos de argolas finas tamanho médio deve ser acompanhando de… vestidos! Nos pés, um belo salto alto. Infalível.

mas…

Vestidos florais também ficam ótimos com brincos de argolas e, claro, a onda romântica com seus vestidos claros para Verão, de renda, de tule, de babados, e uns ténis confortáveis!

Para concluir a “produção”, os cabelos podem tantos estar soltos, bem escovados e levemente ondulados, como apanhados ou com uma franja.

1 Comentário

Deixe um Comentário